domingo, 27 de abril de 2014

Aniversário do Santuário Mãe Rainha e Festa da Misericórdia marcam o Domingo Religioso em Garanhuns

Como de costume, o domingo em Garanhuns será marcado novamente pela religiosidade. Mas este domingo, dia 27, tem um quê de especial. É que hoje se comemora os dez anos de fundação do Santuário Mãe Rainha.

E para marcar a data, uma grande programação foi formatada com missas sendo celebradas no espaço do Santuário as 8, 11 e 15 horas. Já nos primeiros momentos desta manhã, uma caminhada saindo da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reuniu um grande número de fiéis, que neste momento prestigiam a Santa Missa. Louvor a Mãe Rainha, Adoração ao Santíssimo e Reza do Terço também estão entre as atividades a serem vivenciadas pelos visitantes do Santuário.   

Desde ontem, dia 26, milhares de peregrinos vindos das mais diversas cidades do Nordeste visitam o espaço de fé, inaugurado em 2004, pelo Bispo Dom Irineu Roque Scherer. A expectativa é que durante todo o dia de hoje, cerca de 15 mil pessoas visitem a “casa da Mãe Rainha”.

FESTA DA MISERICÓRDIA – E ainda neste domingo, dia 27, a Igreja de São Sebastião promove nas obras de construção do Santuário em homenagem ao Papa João Paulo II, a Festa da Misericórdia.

O momento de fé marca a comemoração da beatificação de João Paulo II pelo Vaticano. A programação tem inicio às 13h e será marcada por louvor, terço da misericórdia e uma Celebração Eucarística. “Encerraremos a programação com a Oração de Cura e Libertação e veneração da relíquia de João Paulo II”, acrescenta o Padre José Émerson, pároco da Comunidade. Vale registrar que o Santuário da Divina Misericórdia esta localizado nas imediações do Colégio Dom João da Mata Amaral.