sexta-feira, 25 de abril de 2014

Concurso da Prefeitura de Garanhuns terá mais de 400 Vagas

Em entrevista exclusiva ao Blog, o secretário de Administração Alfredo Gois revelou detalhes do Concurso Público que o Governo Izaías Régis pretende realizar no segundo semestre deste ano.

De acordo com Alfredo, a Prefeitura vem trabalhando para encaminhar a Câmara de Vereadores, até o próximo mês de junho, o Projeto de Lei criando as vagas para o Certame. Ao todo mais de 400 vagas estarão em disputa nos níveis fundamental, médio e superior. “Tivemos uma reunião com o Ministério Público e definimos que até junho a Procuradoria estará enviando o Projeto de Lei à Câmara. Concluído esse processo nós contrataremos o Instituto que organizará o Concurso”, pontua o Secretário, que planeja: “até o final de junho queremos lançar o edital”.

A expectativa é que a IAUPE/UPE seja a organizadora do certame, haja vista a credibilidade que a instituição possui perante candidatos e órgãos de fiscalização. “Não esta definido, mas temos a tendência de fazemos com o IAUPE”, registra Alfredo, salientando que “a vontade do Prefeito é que fizéssemos o Concurso até junho, mas por conta de adequações nas leis não será possível”. De acordo com projeções do Governo Municipal, as provas do Concurso deverão ser realizadas no próximo mês de outubro. 

Ainda segundo o titular da pasta de Administração, estarão em disputa no Concurso, vagas para cargos de Médico, Enfermeiro, Dentista, Guarda Municipal e Agente Administrativo, entre outras funções. “Estamos trabalhando para especificar a área de atuação de cada Servidor. Por exemplo, a função de auxiliar de serviços gerais, ela é muito genérica, então trabalharemos na definição de funções mais especificas”, concluiu o secretário Alfredo Gois. O último Concurso promovido pela Prefeitura de Garanhuns aconteceu em 2008.