sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vereadora e Jornalista atuam em Defesa de Cidadã

Essa é destaque no Blog de Roberto Almeida:

“Sandra Rodrigues sofreu um AVC e foi internada. No hospital, teve um infarto e ficou entre a vida e a morte. Ela deu entrada no Dom Moura, com o lado esquerdo paralisado e na ocasião, apesar de muito debilitada, não andar, não falar e fazer as necessidades na cama, a médica Ana Cristina, da unidade hospitalar deu alta à paciente.

Inconformada, a mãe de Sandra levou o caso para ao conhecimento da imprensa local e a diretoria reavaliou a situação, dando a assistência que a paciente tem direito, garantido por Lei.

Sensibilizada a colunista Josália Pimentel conseguiu uma legião de amigos da cidade para ajudar a moça. Ela entrou em contato com Dra. Gleydes Lima, no Recife, que falou com Dr. Galdino e ele assumiu o caso.  Pediu exames e encaminhou a paciente de Garanhuns para outros profissionais da área da saúde.

Depois Josália recorreu a vereadora Luzia da Saúde. “Esta abraçou a causa como uma mãe abraça um filho e está nos ajudando a resgatar a saúde de Sandra”, revelou a colunista.

Logo Luzia comprou cadeira de rodas e conseguiu medicamentos, neurologista, psiquiatra, um psicólogo e carro para locomover a paciente até os médicos.

Luzia ainda conseguiu colocar Sandra no programa de fraldas geriátricas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Depois a parlamentar ainda vai batalhar o auxílio doença, para ajudar a paciente a passar por mais esses momentos difíceis na vida dela.

“Só Jesus paga a Luzia, o que ela tem feito por minha filha. Sou pobre, não tenho nenhuma fonte de renda, a não ser uma roupa que eu lavo para fora, ou a bolsa família”, confessou visivelmente emocionada a senhora Maria da Glória, mãe de Sandra.

Josália dá graças a Deus que Sandra tem uma mãe cuidadosa e a vereadora ao seu lado, pois as dificuldades são grandes, com falta de recursos e a necessidade de procurar ajuda médica na capital.

A colunista se mostra revoltada com o serviço público. “Isso é uma desgraça. Uma moça com apenas 32 anos, mãe de quatro filhos, precisa do hospital e lá é negligenciada”, reclamou Josália, lembrando que a Lei garante o atendimento médico à paciente.

A vereadora Luzia, a Dra. Glaydes e Izabella (coordenadora da Clinica doutor Fernando Resende da Prefeitura) e Josália foram os “anjos” na vida de Sandra, que poderá recuperar sua saúde.


Aliás, Luzia pediu para não ter o seu nome citado nessa história, mas Josália considerou justo divulgar tudo, até para que outros parlamentares sigam o seu exemplo”. (Saiba mais, acesse: http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)