segunda-feira, 21 de abril de 2014

Atletas de Iati conseguem Classificação para Mundial de Badminton

Essa é destaque no Globoesporte.com:

“Nove estudantes representam a cidade de Iati, no Agreste pernambucano, nos jogos de Badminton. A equipe feminina é composta por quatro atletas e o masculino conta com cinco. Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Francisco Pereira da Costa, conseguiram a classificação no torneio de Lindóia, interior de São Paulo, para disputar o mundial da China que vai ocorrer em Taipei no período de 6 a 12 maio.

Destaque para as meninas, que conseguiram a segunda colocação nos jogos. Já os meninos chegaram a 3ª posição dos jogos escolares de Badminton, onde obtiveram classificação para o mundial.

O técnico da equipe, Diego Silva de Carvalho, comemorou a conquista, mas revelou que depende de ajuda para conseguir disputar o campeonato fora do País. “Foram apenas quatro meses de treino e conseguimos derrotar estados que já tem mais de quatro anos na prática do esporte, como: Alagoas, São Paulo e Sergipe. Um iatiense alcançar esta conquista em nível nacional é histórico para nossa cidade. Mas para o novo momento precisamos de incentivo financeiro para viajarmos até a cidade do torneio”. 

Antes de viajar para o continente asiático a delegação terá mais um compromisso, que é a segunda etapa do campeonato brasileiro de Badminton, realizado na cidade de Terezinha, no estado do Piauí, dos dias 24 a 27 de abril.

O ESPORTE - Praticado com uma raquete, o badminton é parecido com o tênis, mas utiliza uma peteca ao invés de uma bola. Esta é a segunda modalidade olímpica mais praticada no mundo”. (GloboEsporte.com)