segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cultura realiza Workshop "Desmistificando a Sanfona"

Reforçando a programação do Festival Viva Dominguinhos, a Secretaria de Cultura de Garanhuns está preparando um workshop de sanfona para algumas instituições da Rede Municipal de Ensino. 

O “Desmistificando a Sanfona”, será realizado nas escolas Professor Letácio Brito; Gabriela Mistral e Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH) nos dias 23, 24 e 25, respectivamente, a partir das 10h, sendo ministrado pelo professor do curso de sanfona da Escola Garanhuns Dominguinhos, Eder Santos Batista.

Durante a realização, alunos do curso de sanfona vão mostrar as outras crianças como se toca o baião, o xaxado e um bom forró pé de serra, e serão apresentados também os conhecimentos básicos de como tocar uma sanfona. “Serão crianças ensinando a outras crianças”, pontua a secretária Cirlene Leite, que complementa: “haverá ainda uma palestra sobre a vida de Dominguinhos com exibição de slides que mostrarão o músico como exemplo de perseverança e simplicidade”, justifica a Secretária Municipal de Cultura.