sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONFIRMADO: Arlindo Ramalho é o novo Secretário de Saúde de Garanhuns

Agora é oficial. Como este Blog noticiou em primeira mão na última quarta-feira, dia 23, o novo secretário de Saúde de Garanhuns será o sanitarista Arlindo Rodrigues Ramalho Neto. A confirmação veio do Prefeito Izaías Régis (PTB), que vinha mantendo o nome do novo auxiliar em segredo até o furo de reportagem deste Blog.

Hoje pela manhã, dia 25, Izaías confirmou a informação ao jornalista Roberto Almeida. Arlindo Ramalho estava atuando como Gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Carpina e exerceu a função de secretário de Saúde de Buenos Aires - cidade pernambucana com cerca de 13 mil habitantes e que fica localizada na Zona da Mata Norte – até dezembro de 2012. Informações dão conta que o profissional de Saúde também atuou no município pernambucano de Tracunhaém e na cidade de Bananeiras, na Paraíba.  

O novo titular da pasta da Saúde em Garanhuns assume as suas funções no próximo dia 2 de maio. Ele já vem vivenciando as atividades administrativas da Secretaria de Saúde desde o último dia 12 de abril, quando teve o seu vínculo com a Prefeitura de Garanhuns efetivado. Informações vindas dos corredores do Palácio Celso Galvão apontam que Arlindo vem para Garanhuns com o aval do senador Armando Monteiro.

O ainda secretário Harley Davidson assumirá a função de Secretário-Adjunto. O motivo da sua saída, segundo o Prefeito, foi à necessidade de se dedicar aos estudos – Davidson vai cursar Mestrado nos próximos dias.

A expectativa agora fica por conta de duas novas rodadas da “dança das cadeiras”. Cogita-se que dois outros auxiliares de Régis já foram avisados da substituição. O Blog vem trabalhando para “cavar” a informação e trazer com exclusividade para os leitores deste espaço.