sábado, 9 de fevereiro de 2013

Eduardo encontra Prefeitos e a Seca deve ser o assunto principal


O governador Eduardo Campos (PSB) pretende reunir os mais de 180 prefeitos de Pernambuco em um encontro de trabalho, nos próximos dias 21 e 22, no Hotel Canarius, em Gravatá. 

O gestor já enviou ofício circular aos gestores dos municípios, convidando-os para a reunião e antecipando que deseja compartilhar com eles os programas e projetos do Governo do Estado.

Além de Eduardo, estão escalados para falar nos dois dias de reuniões o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano; o Secretário da Fazenda do Estado, Paulo Câmara; o presidente da AMUPE e o Secretário da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Alencar.


Estarão em discussão temas como segurança pública, educação, saúde, cidadania, problemas relacionados com a seca e as relações entre municípios, Estados e o Governo Federal. Sobre este último item falará o próprio governador Eduardo Campos.


Os Prefeitos esperam que Eduardo possa anunciar algum tipo de ajuda mais efetiva aos seus Municípios, sobretudo no enfrentamento aos efeitos da Seca. Hoje, já são 132 municípios pernambucanos que estão em situação de emergência por conta do efeito climático. No entanto, reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional são apenas 122. Eles estão distribuídos da seguinte forma: 56 no Sertão, 64 no Agreste e 12 na Zona da Mata. De acordo com levantamento da Casa Militar do Governo do Estado, moram nos municípios sob “estado emergência” 1. 319.033 pessoas.

Aqui no Agreste, um movimento denominado de Movimento S.O.S. Pecuária de Pernambuco tenta chamar a atenção de Eduardo quanto a crise e tenta, até agora sem sucesso, entregar ao Governador uma pauta de reivindicações visando ajudar os criadores para que não haja a extinção da pecuária leiteira.

OPINIÃO - A expectativa é grande por parte dos Prefeitos e caso o Governador queira alçar voos mais altos na politica, chegando a Presidência da República, é bom que faça o dever de casa e ajude os Governantes Municipais do seu estado: PERNAMBUCO.