terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitos expõem dificuldades vividas pelos Municípios Pernambucanos



Na última sexta-feira, dia 11, várias prefeituras de cidades Pernambucanas fecharam as suas portas em sinal de alerta a possibilidade de vários Municípios falirem por conta das dificuldades financeiras vivenciadas pelas Administrações. O movimento em Defesa dos Municípios foi chefiado pela AMUPE, que durante reunião, deliberou pela adesão a paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Em Iati, Águas Belas, São Bento do Una e outros municípios do Agreste Meridional os prefeitos fecharam literalmente as postas das prefeituras. “É quase impossível se cumprir o que se exige com a queda constante nos repasses de FPM e das áreas de educação, saúde e assistência social. As esferas de Governo devem trabalhar juntas, mas é no Município que a administração pública de fato acontece”, pontua o Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes Delgado (PT) , que também atua como 2º tesoureiro da AMUPE.

Apesar da paralisação nas atividades governamentais, serviços essenciais, como aula nas escolas, atendimentos em hospitais e postos de saúde estiveram funcionando normalmente. Os Prefeitos voltam a ser reunir no período de 12 a 15 de maio, quando participam da Marcha à Brasília, momento em que levarão as suas reivindicações e dificuldades ao Congresso Nacional e ao Governo Federal.