quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PESQUISA: Rossine lidera a Disputa Eleitoral em Lajedo


Pesquisa eleitoral realizada em Lajedo nos últimos dias 12 e 13 de setembro, pelo Instituto DataVox, e registrada no TRE com o protocolo 05217/2016 revela que se a eleição fosse hoje, dia 15, o Prefeito Rossine Blesmany (PSD) seria reeleito com uma boa vantagem em cima do seu principal adversário, o engenheiro Antônio João Dourado (PSB).

Na pesquisa estimulada o resultado foi o seguinte: Rossine obteve 47,8% das intenções de votos, contra 35,8% de Antônio Dourado. A candidata Delma (PROS) somou 1,5%. Os indecisos são 11,4% e 3,5% pretendem votar branco ou nulo. A diferença a favor do representante do PSD é de 12%. Já na pesquisa espontânea, Rossine totalizou 44,5%, Antônio Dourado 31% e Delma 1%.

Com relação à rejeição dos três candidatos, Antônio João e Rossine aparecem com índices semelhantes. Enquanto 20,8% disseram que não votariam no Socialista; 18,8% não escolheriam o atual Prefeito de maneira nenhuma. Delma tem a menor rejeição entre os três candidatos.

A pesquisa realizada pelo DataVox aplicou 400 questionários em áreas rurais e urbanas de Lajedo e tem, segundo o Instituto, um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,9%, para mais ou para menos. O Estudo foi contratado pelo empresário Vilmar de Assis Silva. (Com informações do Blog do Jornalista Roberto Almeida - http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/