quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governador anuncia mais Policiais nas ruas de Garanhuns e Região

 

O 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado aqui em Garanhuns, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 16, a apresentação oficial de 40 novos policiais. O Batalhão também recebeu três novas viaturas para as operações da Patrulha Maria da Penha, Proteção ao Turista e Patrulha Escolar.

“A violência aumentou no Brasil todo nesses últimos anos e aqui em Pernambuco não foi diferente. A partir do momento que nós contratamos 1.500 novos policiais militares que já estão nas ruas, decidimos que era preciso reforçar o efetivo de todo o Estado. Estamos também, a partir de janeiro, mandando Delegados para preencher todas as delegacias de Pernambuco. Então, o Agreste Meridional terá um reforço importante (com os 40 policiais). A partir do mês de março do próximo ano, são outros 1.300 policiais que irão às ruas (em todo o Estado)”, disse o Governador Paulo Câmara (PSB).

Câmara também anunciou a criação de uma nova Companhia Independente da Polícia Militar, que terá sede em Lajedo. Além de Garanhuns, os 40 novos Policiais vão atuar nas cidades de Capoeiras, Jucati, Jupi, Lajedo, Calçado, Caetés, São João, Angelim, Canhotinho, Paranatama, Brejão, Saloá, Palmeirinha, Correntes, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Iati e Águas Belas. O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), considerou a chegada do novos policiais um avanço, todavia registrou que o número é insuficiente para reforçar as 22 Cidades do Agreste Meridional. “40 homens é muito pouco, mas já melhora”, chamou a atenção Régis. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)