terça-feira, 6 de julho de 2021

Municípios de Pernambuco podem reduzir Intervalo de Aplicação da Segunda Dose da Vacina AstraZeneca

Municípios de Pernambuco estão autorizados a reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose de aplicação da vacina AstraZeneca. Inicialmente, o prazo entre as duas aplicações era de 90 dias.

A Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco, em reunião realizada na última segunda-feira, dia 5, definiu que esse intervalo pode ser de 60 dias. Essa comissão reúne representantes das Prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, dia 6, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa online.

"Ficou definido que os municípios podem aplicar a vacina AstraZeneca entre 60 e 90 dias após a primeira dose. O fabricante diz que esse intervalo pode ser adotado. Essa decisão foi balizada pelo nosso comitê técnico científico estadual", destacou André Longo. "Cada município deve informar o período para marcação da segunda dose, levando em consideração sua operacionalização vacinal e seus estoques", informou o secretário de Saúde. (Com informações do JC Online. CONFIRA)


CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
*Programação: 24 e 25 de julho (sábado e domingo)
* Das 8 às 17h
Matrículas abertas! Vagas limitadas!
*Saiba mais, ligue ou envie mensagem:* (87) 9.9988.3934 | 9.8874.8492 | 3764.2703 ou acesse: www.pe.senac.br