sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Izaías denuncia: “O SAMU é um caos hoje na região do Agreste”



O Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) confirmou a informação de que os Governos Federal e Estadual não estão repassando os recursos acordados, 50% e 25%, respectivamente, para custear os serviços do SAMU. Como as prefeituras não têm recursos para pagar a conta sozinhas, em muitos Municípios do Agreste Meridional, os Prefeitos já cogitam devolver as ambulâncias à secretaria de Saúde do Estado. 

Eu nunca pensei em devolver!. Agora eu preciso que o Governo Federal e o Governo do Estado cumpram com os seus compromissos. Nós estamos com o SAMU, já a três ou quatro meses e não recebemos um real, um centavo”, denunciou Izaías, durante entrevista a Rádio Marano FM.

Na área da 5ª Gerencia Regional de Saúde (V GERES), vinte e dois municípios foram contemplados com o serviço do SAMU. A chegada das ambulâncias foi motivo de festa em praticamente todas as cidades, com Prefeitos dirigindo as Unidades durante desfiles e com a presença do secretário de Saúde do Estado, Dr. Antônio Figueira participando das entregas em vários Municípios. 

Ainda durante a entrevista ao radialista Marcos Cardoso, Izaías também confirmou a existência de um movimento de devolução das ambulâncias. “Nem o Estado, nem a Federação: Zero. Ninguém se preocupe e ninguém diz nada. Houve esse movimento na região do Agreste. Há algumas prefeituras que não aguentam, eu tenho certeza. Prefeituras pequenas elas não aguentam”, confirmou Régis, que alertou: “O SAMU é um caos hoje na região do Agreste!. Muita gente fez festa porque as promessas foram muitas, agora, cumprir, nenhuma praticamente!.”, chamou a atenção o Governante Garanhuense.