quinta-feira, 12 de novembro de 2020

CANDIDATOS A PREFEITO: Debate da Marano FM é marcado por Propostas e muitos Ataques

A Rádio Marano FM promoveu nesta quinta-feira, dia 12, o último debate das eleições municipais aqui em Garanhuns. 

O Momento reuniu os candidatos Sivaldo Albino (PSB), Zaqueu Lins (PP), Delegado João Lins (DEM), Paulo Camelo (PCdoB), Ronaldo Todinho (PROS) e Valter Couto (Rede). Assim como aconteceu no debate da Rádio Jornal, promovido no último dia 29 de outubro, o candidato Doutor Silvino (PTB) não participou do Evento, cuja mediação foi do radialista Luciano André. 

“Nosso debate continua sendo nas ruas com o povo, conversando e apresentando nossas propostas a todos e não sendo agredido pela oposição com mentiras e calúnias! Por isso não vamos participar do debate da Rádio Marano FM”, registrou o candidato Silvino Duarte (PTB) pelas redes sociais momentos antes do início do debate.

O DEBATE - Durante cerca de duas horas, os candidatos debateram entre si e responderam a perguntas de Jornalistas. Marcado pela apresentação de propostas e por muitos ataques, o momento promovido pela Marano FM teve momentos quentes, dentre eles, um em que o candidato Delegado João Lins relembrou que o candidato Zaqueu Lins teria respondido a um processo de crime eleitoral, sob a acusação de compra de votos.



O Delgado João Lins também foi irônico ao parabenizar Sivaldo por reunir em seu grupo político, segundo Ele, “tudo o que não presta aqui para o Município de Garanhuns”. O candidato do Democratas também apresentou o produto Óleo de Peroba (usado para restaurar móveis), que segundo Ele seria destinado aos candidatos Sivaldo e Zaqueu, que inclusive conquistaram o direito de resposta contra a ofensiva do Delegado. 

Outro momento foi protagonizado por Paulo Camelo, que questionou Sivaldo Albino por ir às ruas para pedir o impeachment de Dilma, em 2016, e de estar usando atualmente a imagem de Lula em sua Campanha. 

 

Já o candidato Ronaldo Todinho acusou Zaqueu Lins de ser omisso ao, mesmo sendo Vereador da Base Governista, criticar o atual Governo Municipal e não buscar melhorias para o setor rural do Município.  

A ausência de Silvino Duarte também foi abordada pelos candidatos, sobretudo por Paulo Camelo, que chamou o petebista de “Fujão” e de Sivaldo Albino que registrou querer debater diretamente com Silvino os problemas da Cidade, enquanto que Zaqueu assinalou que quando Silvino foi prefeito não investiu em Saúde, tanto que “no seu tempo não havia sequer uma ambulância”, registrou o Candidato do PP.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O DEBATE DA MARANO FM NA ÍNTEGRA: