Uma atualização no resultado das eleições para Vereador, aqui em Garanhuns, vem gerando dúvidas e surpresas na Cidade. É que as 9h32min de hoje, dia 23, o portal “Resultados”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma atualização em seu sistema e duplicou a votação de todos os candidatos a Vereador que disputaram o pleito do último dia 15.
RESULTADO DIVULGADO - 15/11/2020 - Clique na Imagem para Ampliar. |
RESULTADO ATUALIZADO - 23/11/2020 - Clique na Imagem para Ampliar. |
Para que se tenha uma ideia, Gersinho Filho (PTB) que foi campeão de votos com 2.130 sufrágios, nessa atualização surge com 4.260 votos. Já Bruno dos Santos (PSL), último a preencher às 17 vagas da Câmara de Vereadores de Garanhuns, surge com 992 votos, ante aos 496 divulgados no último dia 15 de novembro. Como a duplicidade de votos foi atribuída a todos os candidatos, não houve alteração no resultado final da eleição proporcional em Garanhuns. Já a quantidade de votos no pleito para Prefeito não teve alterações.
A expectativa agora fica por
conta dos esclarecimentos a serem prestados pelo Cartório Eleitoral de
Garanhuns, bem como pelo TRE e TSE. O fato é que essa atualização, gerando a duplicidade
de votos, deve render muitos comentários e até ações judiciais visando alterar
o resultado final das eleições para a Câmara de Vereadores de Garanhuns.
O Juiz Eleitoral de Garanhuns, Márcio Bastos Sá Barretto enviou áudio ao Blog, através do Cartório Eleitoral de Garanhuns, justificando uma falha no aplicativo de resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Saiba mais sobre essa justificativa clicando AQUI.