sábado, 28 de novembro de 2020

Álvaro Porto decide disputar Presidência da ALEPE

O deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) vai entrar na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. De acordo com ele, diversos deputados, insatisfeitos com a gestão do atual ocupante do cargo, deputado Eriberto Medeiros (PP), têm lhe procurado e sugerido seu nome para a presidência. Atualmente, Porto integra a Mesa Diretora. Ocupa a quarta-secretaria.

Porto informa também que as manifestações de apoio à sua candidatura têm partido, indistintamente, de integrantes da base governista e de nomes da oposição. De acordo ele, as queixas elencadas vão desde falta de diálogo e pleitos não atendidos até privilégios para grupos reduzidos e desprestígio da Casa junto a outros poderes. 


“A gente quer uma Assembleia preocupada em atender às demandas dos Deputados, com direitos iguais para todos. Todos têm mandato e devem ser tratados sem diferenças. Vamos construir condições para que este volte a ser o modo de funcionamento da Casa”, afirmou o Deputado Petebista.

A atual presidente Eriberto Medeiros é aliado de primeira hora do Governador Paulo Câmara (PSB) e está encerrando seu primeiro biênio (2019-2020) como Presidente, após exercer um mandato-tampão decorrente da morte do ex-presidente Guilherme Uchoa, em 2018. Medeiros deve tentar a reeleição.