quinta-feira, 12 de novembro de 2020

CHEGOU O NATAL: Apesar das Restrições da Pandemia, Garanhuns já Vive o Espírito Natalino

 

Sem a tradicional festa que já virou tradição na Cidade, a programação da Magia do Natal de Garanhuns teve início, oficialmente, nesta quinta-feira, dia 12, com o acendimento das luzes e a abertura das praças Souto Filho e Tavares Correia, que foram ornamentadas para o Evento. Por causa da pandemia da COVID-19, o Evento terá um formato reduzido neste ano.


Segundo a Prefeitura, a cerimônia de abertura oficial do evento ‘A Magia do Natal 2020’,q eu contaria com uma apresentação da cantora Andrea Amorim, entre outras atividades, foi suspensa em respeito às famílias enlutadas e às vítimas do desabamento ocorrido na tarde de ontem, dia 11, em um imóvel localizado ao lado do prédio da Prefeitura. Porém o acendimento das luzes e a abertura das praças aconteceu normalmente e os espaços já encantam a população. 


Ainda segundo a Prefeitura de Garanhuns, a decisão de suspender a solenidade oficial, nada tem a ver com uma recente determinação da Justiça Eleitoral. Segundo a Municipalidade, a decisão do Juiz Eleitoral Márcio Bastos Sá Barretto determinava apenas que não poderiam ocorrer na abertura, apresentações artísticas contratadas com recursos públicos, nem pronunciamentos que fizessem alusão ao pleito eleitoral do próximo domingo, dia 15.