Essa é destaque no www.globoesporte.com:
O caminho para se tornar
jogador de futebol na maioria das vezes não é o mais fácil. Por isso, algumas
promessas escolhem outra profissão e aliam o dia a dia do trabalho formal com o
futebol de várzea. Um desses exemplos vem do interior de Pernambuco: o atacante
Nego de Brejão.
Mesmo após rodar por mais de 30 times da região no "futebol raiz" e entrar para o Exército Brasileiro, Cícero Santos, o Nego de Brejão, não deixou de lado o sonho de se tornar jogador. De tanto insistir, a oportunidade apareceu. Ele assinou o primeiro contrato profissional aos 27 anos e é um dos destaques do Sete de Setembro na Série A2 do Campeonato Pernambucano. “Estou muito feliz com essa oportunidade que o Sete de Setembro me deu, é um sonho realizado. Deus me mostrou que nunca é tarde e as coisas só acontecem no tempo dele. Só gratidão, agradeço ao presidente do clube e a todos que estão na torcida. Estou muito feliz em jogar e levar o nome da minha cidade. Vou trabalhar para sempre conseguir o melhor e nunca esquecer a grandeza de Deus”, registrou Nego de Brejão.
NOVO SONHO - Titular na partida que garantiu o Lobo-guará no hexagonal da segundona e autor de uma das assistências na vitória por 2 a 0 sobre o 1º de Maio, Nego de Brejão agora sonha com o acesso à primeira divisão. “Agora é foco total na próxima fase. Creio que será um hexagonal bastante disputado, com equipes de qualidade. Mas nosso elenco está focado. Agora é trabalhar bem, trabalhar forte, pra alcançar nosso objetivo que é o acesso”, finalizou Nego.
O Sete estreia no hexagonal hoje, dia 25, contra o Vera Cruz, às 15h, na Arena de Pernambuco. Os dois melhores colocados na Série A2 do Campeonato Pernambucano vão disputar a primeira divisão do Pernambucano em 2021. (Com informações e imagem de https://globoesporte.globo.com/pe)