sexta-feira, 27 de novembro de 2020

AVANÇOS: Garanhuns deve Ganhar Unidade do Projeto Brasil em Campo

Dentre as ações sinalizadas para Garanhuns durante a agenda cumprida pelo Prefeito Eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), nessa quarta, dia 25, em Brasília-DF (relembre clicando AQUI), a de maior destaque, caso seja concretizada, será a inclusão do Município no projeto Brasil em Campo, do Ministério da Cidadania.

Lançado no mês passado, o projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional, como campos de futebol de grama sintética com medidas oficiais, pista de atletismo, quadras poliesportivas, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja e lanchonete. As estruturas também serão totalmente acessíveis para a prática do futebol de 5, com marcações para quadra de bocha, sinalização tátil e vestiários adaptados.

O Brasil em Campo conta a participação federal, municipal e da iniciativa privada. Para receber a infraestrutura poliesportiva, os Municípios devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados. A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será responsabilidade do Ministério da Cidadania. Após a conclusão, o projeto vai ficar a cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço. 


“Pedi ao ministro Onyx Lorenzoni para nos receber e apresentar ao Prefeito Sivaldo o projeto Brasil em Campo”, disse o deputado Federal, Fernando Rodolfo. “Este equipamento vai permitir a prática esportiva, atividade escolar, convívio comunitário, estímulo à convivência de idosos, inclusão social, disputa e competição, garimpagem de novos talentos, ou seja, ele terá uma amplitude impressionante”, explicou o ministro Onyx. A arena irá dispor de campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de atletismo, campo de vôlei de praia, entre outras atividades. 

Em vídeo divulgado nas mídias sociais, o Prefeito Eleito Sivaldo Albino manifestou total interesse em trazer o projeto para Garanhuns e sinalizou que a implantação deve acontecer no próximo ano. Já Fernando Rodolfo garantiu ao Ministro a emenda parlamentar necessária para a construção da Arena Poliesportiva. 

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA O VÍDEO QUE VEM SENDO DIVULGADO PELO PREFEITO ELEITO DE GARANHUNS, SIVALDO ALBINO, SOBRE A ARENA BRASIL EM CAMPO: