domingo, 8 de novembro de 2020

EXPECTATIVA FRUSTRADA: Números de Pesquisa em São João não são Divulgados. Empresa registra que Estudo teria sido Impugnado

A expectativa da população de São João quanto a divulgação dos números de uma Pesquisa Eleitoral registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento, está sendo frustrada. 

É que o resultado do Estudo, registrado no TSE com número PE-02707/2020 e que foi contratado e realizado pela empresa ROSA E FRANÇA ASSOCIADOS LTDA / RF Consultoria & Comunicação – CNPJ nº 20.128.172/0001-52, que estava previsto para ser divulgado nesse sábado, dia 7, até agora, dia 8, segue sem publicidade.

De acordo com o Gerente de Operações e Pesquisa da RF Consultoria & Comunicação, que em contato via Whatsapp com o Blog se identificou apenas por Everton, o estudo realizado em São João e que entrevistaria 600 eleitores daquele Município, teria sido “impugnado” por um dos grupos políticos da Cidade. O representante da RF Consultoria & Comunicação registrou não saber quem impugnou o Estudo e que aguarda a sinalização da assessoria jurídica da Empresa, quanto a liberação do TSE, para que o resultado possa ser entregue ao cliente, que decidirá pela sua divulgação ou não. Em contato com a Justiça Eleitoral, aqui em Garanhuns, o Blog confirmou que o contratante pode optar ou não pela divulgação do resultado da pesquisa.  

Reportagem publicada neste Blog no último dia 1º de novembro (relembre clicando AQUI), registra que a Pesquisa da RF Consultoria & Comunicação estaria em campo no dia seguinte, 2 de novembro. O Blog trouxe somente as informações que são de domínio público e que estão disponíveis no site do TSE (http://inter01.tse.jus.br/pesqele-publico/app/pesquisa/listar.xhtml), no campo referente a consulta das Pesquisas Eleitorais Registradas em todo o Brasil. Vale esclarecer que em nenhum momento registramos que divulgaríamos o resultado da pesquisa, haja vista que não a contratamos e nem dispomos de recursos financeiros para tal fim e, principalmente, porque não autorizamos que o CPF do Jornalista titular do Blog ou o CNPJ desta Empresa de Comunicação seja usado para justificar a contratação de pesquisas, independente de Empresas e Institutos ou da credibilidade dos estudos realizados. 

TERCEIRA PESQUISA SEM DIVULGAÇÃO - Essa é a terceira pesquisa registrada junto ao TSE cujos números não são divulgados aqui no Agreste Meridional.

Antes, um estudo da empresa Advise Consultoria & Planejamento Eireli, que seria divulgado no último domingo, dia 1º, referente a disputa eleitoral em Correntes não chegou a ser divulgado (relembre clicando AQUI). A Pesquisa foi contratada pela empresa Gidivaldo Lopes dos Santos – CNPJ nº 29.510.033/0001-63, sediada aqui em Garanhuns, por R$ 5 mil reais, e teve o registro de número PE-02707/2020 junto a Justiça Eleitoral. 

Já no último dia 28 de outubro, um estudo contratado por uma moradora de Correntes (relembre clicando AQUI), por R$ 8 mil reais, junto a empresa Simplex Consultoria Econômica e Empresarial (CNPJ nº 17.442.390/0001-52) sobre a disputa eleitoral, aqui em Garanhuns, também não teve os números divulgados. A Pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo PE-04543/2020 e, segundo a Empresa Simplex, não teve o resultado divulgado por decisão da contratante.