terça-feira, 31 de março de 2015

Secretário é Cogitado para disputar Prefeitura com Izaías em 2016


Uma fonte ligada ao Palácio Celso Galvão vem “plantando” junto aos órgãos de comunicação da Cidade que o Médico Antônio Figueira (PSB), que é o atual Secretário da Casa Civil do Governo Paulo Câmara, poderá vir a ser candidato a Prefeito em Garanhuns no próximo ano. O novo fato político já foi inclusive destaque no Blog do Jornalista Roberto Almeida.

De acordo com a fonte, que pediu reserva da sua identidade, o PSB trabalha para emplacar o nome de Figueira, que contaria com o apoio do Governador e da Máquina Estadual, polarizando a disputa com o Prefeito Izaías Régis, que até o momento ‘corre solto’ para mais um mandato. Ainda segundo a fonte, o Vice sairia entre Sivaldo Albino (PPS), Sandoval Cadengue (PSB), Paulo Lins (PSB) e Zé da Luz (PHS). Todas essas conjecturas ainda circulam no campo especulativo, todavia, cogita-se que o discurso será baseado nas deficiências apresentadas pelo Governo Izaías Régis.

Antônio Figueira tem raízes familiares em Garanhuns (seu tio, Francisco Figueira, já foi Prefeito) e algumas ações do Governo Estadual na Cidade, contaram com a sua participação, como a UPAE e mais recentemente o projeto para construção, em Garanhuns, do Hospital Mestre Dominguinhos, colocado como prioridade pelo Governador Paulo Câmara durante a campanha de 2014.

PREFEITO DE FORA - Além de plantar o fato, o interlocutor Governista ainda disparou: “se Ele (Antônio Figueira) vier, vamos fazer o mesmo que fizemos com Antônio João Dourado, pois Garanhuns não vota em Prefeito de Fora”. 

Vale registrar que o fato lembrado pela fonte, aconteceu em 2012 (foto), quando a classe política local esteve unida e barrou a candidatura de Antônio João Dourado, que a época, renunciou o mandato de Prefeito em Lajedo para se candidatar em Garanhuns com as bênçãos do então governador Eduardo Campos.