terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nova iluminação da Avenida Caruaru agrada a Acadêmicos e Cidadãos de Garanhuns



A nova iluminação instalada pelo Governo Municipal vem agradando a todos que transitam pela movimentada Avenida Caruaru. A ação que contemplou as avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio, bem como a Praça Tavares Correia, também beneficiou os acadêmicos, professores e funcionários que frequentam diariamente a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

Além de oferecer uma iluminação diferenciada, já que os postes apresentam quatro luminárias em forma de pétalas, com lâmpadas de led, o principal benefício é o baixo consumo com alta eficiência energética. O novo modelo de engenharia é referência para o interior do Nordeste, sendo Garanhuns o primeiro Município a receber este tipo de tecnologia.


De acordo com a Presidente da AESGA, Giane Lira, todos receberam a novidade com muita satisfação, já que a principal via de acesso a Instituição apresenta agora alta visibilidade. “Nossos acadêmicos, principalmente aqueles que transitam pelas calçadas, estão satisfeitos com o resultado da implantação da nova iluminação, a qual diminui a insegurança, já que os locais de passagem agora estão bem mais visíveis. Só temos a agradecer a iniciativa do Prefeito Izaías em beneficiar a todos que frequentam nossa Instituição no período noturno e que agora podem se deslocar com mais segurança”, argumentou Lira.

Para a comerciária Juliana Oliveira, que transita todas as noites para frequentar uma academia que fica próxima a AESGA, a ideia do Prefeito Izaías Régis em oferecer uma melhor iluminação, não poderia ter sido melhor. “Tinha muito receio ao passar nesta avenida durante a noite pois achava todo o percurso esquisito em mal iluminado. Agora vou e volto sem o menor receio, já que a luz que vem dos postes possibilita uma ampla visão de todos que passam pela via, mesmo a pé ou de carro”, encerrou a jovem.
Confira como ficou a Avenida Caruaru com a nova iluminação: