O Promotor Domingos Sávio enviou comunicado ao Blog no final da noite de ontem, dia 2, com um balanço que deve colocar toda a população de Garanhuns e Região em alerta. É que segundo o representante do Ministério Público, de acordo com informações obtidas junto às unidades hospitalares, dos 34 leitos de UTI disponíveis para tratamento da COVID-19, aqui em Garanhuns, apenas quatro estavam disponíveis na noite dessa quarta-feira, dia 2.
Segundo o comunicado do Promotor, no Hospital Monte Sinai, que realiza atendimento particular, incluindo convênios, os 14 leitos de UTI estão todos ocupados, sendo 4 pacientes entubados, ocupando os 4 respiradores disponíveis no Hospital.
Ainda segundo o Dr. Domingos Sávio, o Hospital Regional Dom Moura está com 60% de lotação. Dos 10 leitos de UTI disponíveis, seis estão ocupados.
“Entendemos que a situação indica a necessidade de continuarmos atentos às medidas preventivas e de preparação para eventual necessidade de reforço da rede de leitos de UTIs, seja pelo Município, seja pelo Estado, pelo que estamos diligenciando”, chamou a atenção o Promotor Domingos Sávio.