quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Nova Morte por COVID-19 é Notificada em Garanhuns. Nesta Semana já foram Confirmados 263 Novos Casos da Doença no Município

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um novo óbito por COVID-19 nesta quarta-feira, dia 30, aqui em Garanhuns. Trata-se de uma mulher, de 69 anos, moradora do bairro Boa Vista, que já havia sido diagnosticada com a doença, e que veio a óbito nesse domingo, dia 23, em Unidade da Rede Pública Estadual, em Caruaru. 

Também foram notificados 134 casos positivos de COVID-19 nesta quarta. Os números, segundo a Saúde Municipal, são resultantes de testes realizados ao longo das últimas duas semanas, em laboratórios da rede privada, que encontraram dificuldades em seus sistemas de informação, e hoje, enviaram os dados acumulados para a Secretaria de Saúde. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. Do domingo, dia 27, até está quarta, dia 30, já foram confirmados 263 Novos Casos da Doença no Município. 


Ao todo, já foram confirmados 4.573 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 86 pessoas vieram a óbito; 4.257 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 230 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Nove pacientes estão internados na Unidade de Tratamento COVID-19, sendo cinco deles diagnosticados com a doença. Outros nove pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, sendo dois deles diagnosticados com a doença.


JÁ PENSOU QUE PRESENTÃO DE FIM DE ANO?

Além de você comprar o seu lote, você ganha um Day Use na Fazenda Lago São Francisco.