sábado, 26 de dezembro de 2020

Em Brasília, Thiago Paes conversa com Bolsonaro e busca Ações para Garanhuns nos Ministérios

Ele só toma posse na próxima sexta-feira, dia 1º, mas já começou a trabalhar por Garanhuns. Trata-se do Vereador Diplomado Thiago Paes (DEM), que se orgulha da ligação com o Presidente Bolsonaro e aposta as suas fichas na proximidade com o Governo Federal para viabilizar recursos e ações para Garanhuns. Thiago Paes esteve no início deste mês em Brasília-DF. Na Capital Federal, o Vereador Eleito esteve tratando de projetos voltados as áreas da Cultura, do Turismo, dos Quilombolas e da Igualdade Racial. Ele também teve momentos com o presidente Jair Bolsonaro. 

FORTALECIMENTO CULTURAL – A agenda em prol da cultura foi junto ao secretário especial Mário Frias. Thiago busca divulgar os principais eventos culturais de Garanhuns, como o Viva Dominguinhos;  Festival de Inverno e a Magia do Natal em nível nacional. Paes também apresentou projetos voltados ao estímulo aos artistas de Garanhuns, sobretudo aos que atuam na música e no teatro. “Vamos construir uma relação de união entre Garanhuns, Governo Federal e a iniciativa privada para fortalecer o desenvolvimento cultural do Município”, registrou.   

APOIO AOS QUILOMBOAS – Durante encontro com o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, e assessores, Thiago Paes articulou a canalização de linhas de trabalho para as Comunidades Quilombolas de Garanhuns e também buscou garantir a inserção de Garanhuns em programas assistenciais. “Houve a liberação de novos recursos que serão utilizados para o atendimento a populações que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. Aproximadamente R$ 218 milhões serão distribuídos através da Conab em forma de cestas básicas e mais de 15 estados serão contemplados, Pernambuco está entre eles e estamos buscando inserir Garanhuns nesse contexto”, ressaltou Thiago Paes.

IGUALDADE RACIAL - Já no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Thiago foi recebido por Luciano Antunes, que coordena o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) e pela Coordenadora Geral de Políticas Públicas para Povos e Comunidades Tradicionais, Isabel Paredes. “Fazer Garanhuns aderir ao SINAPIR é fundamental para obtenção de recursos diretos do Governo Federal. Queremos construir uma sociedade justa e compromissada com as políticas públicas de igualdade racial e vamos fazer isso acontecer”, alertou o Vereador Eleito em Garanhuns. 

GARANHUNS NO MAPA DO TURISMO - “Garanhuns é uma cidade belíssima e tem como uma de suas principais atividades o turismo, sendo assim, não pude deixar de visitar a Embratur e o Ministério do Turismo”, pontou Thiago Paes. Ele esteve com Silvio Nascimento (Diretor da Embratur); William França (Secretário Nacional do Turismo) e Ana Carla (Coordenadora Geral). A meta é reinserir  Garanhuns no Mapa do Turismo.

“O Mapa do Turismo é a principal ferramenta utilizada pelo Governo Federal para o envio de recursos destinados ao desenvolvimento das atividades turísticas dos Municípios. Sem ela o Governo Federal não consegue enxergar a importância do turismo para o Município”, disse Thiago Paes, criticando em seguida o Governo Izaías Régis por ter deixado Garanhuns ficar de fora do Mapa. “Já tenho as informações necessárias para que nosso município volte a ter representatividade. Irei conversar com o Prefeito Eleito Sivaldo Albino para que possamos trazer o turismo de volta a Garanhuns”, finalizou Thiago Paes.  


>>> NOVO EMPREENDIMENTO DA  CONSTRUTORA BTG.

- Serão 12 Casas no Bairro Dom Helder Câmara, próximas ao Residencial Antônio Cordeiro.

- PELO PROGRAMA VERDE E AMARELO (MINHA CASA MINHA VIDA) E COM BÔNUS SURPRESA NESSE EMPREENDIMENTO!

2 Quartos / 1 WC Social / Sala para 2 ambientes / 1 Cozinha / 1 Vaga para Garagem. 

Gostou? Quer conhecer mais? 

Liga pra gente: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0223.