sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

PALMEIRINA: Juiz Federal concede Tutela Antecipada a Eudson Catão

 

O Blog do Magno traz a informação que o Prefeito Eleito Sub judice de Palmeirina, Eudson Catão (MDB), obteve uma decisão favorável, ontem, dia 17, para poder assumir o cargo. O desembargador Federal Carlos Augusto Pires Brandão concedeu uma tutela antecipada para que ele possa ser diplomado hoje, dia 18. 

A decisão considerou que Catão não teve chance de ampla defesa no processo que resultou no indeferimento provisório de sua candidatura. Por isso, o emedebista recorreu e teve o pedido atendido. "Vislumbro, portanto, plausibilidade jurídica nas alegações do agravante, no sentido de que o procedimento de tomada de contas especial não teria respeitado os princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa, dificultando a produção de provas, documentos e informações que seriam imprescindíveis à comprovação dos fatos, dado o lapso temporal já decorrido", disse o Desembargador.

ENTENDIMENTO CONTRÁRIO - No entendimento de um Advogado Especialista em Direito Eleitoral que atua com destaque no Agreste Meridional, apesar da decisão do desembargador Federal Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Eudson Catão não deverá ser diplomado pela Justiça Eleitoral, já que não existe, segundo o Advogado ouvido em reserva pelo Blog, “qualquer decisão do TRE/PE nem do TSE nesse sentido”, observou.