quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

“ONDE JÁ SE VIU UM IRMÃO FISCALIZAR O OUTRO?”: Gersinho confirma Posição Política e questiona Poder de Fiscalização da Câmara com Johny Albino na Presidência

Ele tem 36 anos e iniciará amanhã, dia 1º, o seu 4º mandato consecutivo de Vereador aqui em Garanhuns. Trata-se Gersinho Filho (PTB), Advogado por formação e que tem experiência não apenas como Vereador e Presidente da Câmara, mas também na Prefeitura, já que exerceu por cerca de dois anos a função de Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, no Governo Izaías Régis. 


Nesse novo mandato, Gersinho que sempre foi ligado politicamente ao Grupo Governista, vai vivenciar um novo momento, já que adotará uma postura independente, tanto na Casa Raimundo de Moraes, quanto nas suas posições políticas. “Vou respeitar a vontade do povo, que me elegeu como oposição e desta forma me posicionarei como oposição”, registrou Gersinho em entrevista ao radialista Luciano André, na Marano FM.

“Sempre tive um lado. Sempre me posicionei. Jamais fiquei em cima do muro e carrego comigo a responsabilidade de não ser oportunista. Farei oposição, porém de forma responsável. Não serei oposição a Garanhuns, como o próprio Prefeito Eleito (Sivaldo) realizou durante o seu mandato de Vereador. Farei uma oposição propositiva e responsável. A medida em que o Governo do Prefeito Eleito acertar, estarei ao seu lado. Assim como, se errar, estarei cobrando e ajudando o Governo para que possam rever suas atitudes e atender as demandas do povo da nossa Cidade”, chamou a atenção o Vereador eleito com 2.130 votos, o mais votado da Legislatura que iniciará amanhã.    


INDEPENDÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO - Ao comentar a virtual vitória de Johny Albino (PSB) para a Presidência da Câmara, Gersinho foi enfático. “Estou muito preocupado com o que está sendo proposto pelo próprio Executivo (Sivaldo Albino), que não assumiu ainda, mas que quem convive diariamente na Câmara, já pôde comprovar que praticamente o vereador Johny já tomou posse (...); os poderes Executivo e Legislativo devem ser harmônicos, mas precisamos primar pela independência, até porque a nossa principal função é fiscalizar o Executivo e o Prefeito Eleito praticamente nomeou o irmão Presidente da Câmara e isso preocupa no processo democrático, porque onde já se viu um irmão fiscalizar o outro?”, indagou Gersinho Filho, que é sobrinho de Sivaldo e de Johny Albino.

NEPOTISMO - Ainda durante a entrevista na Marano FM, Gersinho alertou para o fato de que o Prefeito Eleito Sivaldo Albino terá um irmão como Presidente da Câmara e outro como Secretário de Agricultura e Abastecimento. “Faz anos que tínhamos visto essa prática de nepotismo na Prefeitura. De termos parentes no primeiro escalão do Governo”, registrou Gersinho, lembrando que nos Governos de Silvino Duarte; Luiz Carlos de Oliveira e de Izaías Régis não foram nomeados irmãos no primeiro escalão do Governo Municipal. 

O fato é que apesar de o Governo Sivaldo Albino contar com 15 dos 17 Vereadores na Câmara Municipal, as posições de Gersinho Filho, que poderá ter o reforço da vereadora Eleita Magda Alves (Progressistas), podem se configurar como um importante contrassenso a gestão do Socialista. O Blog está à disposição para publicar as posições do Prefeito Eleito Sivaldo Albino; do vereador Eleito Johny Albino e de Sinval Albino, todos citados nesta reportagem, mesmo que indiretamente, pelo vereador Gersinho Filho.  

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA DE GERSINHO FILHO NA MARANO FM: