sábado, 12 de dezembro de 2020

SETE DE SETEMBRO: Vitória sobre o Porto leva Alviverde de Volta à 1ª Divisão do Pernambucano

O Sete de Setembro está a uma vitória de voltar à elite do Futebol Pernambucano. O Clube Alviverde decide a vaga, hoje, dia 13, a partir das 15h, quando enfrenta o Porto, de Caruaru, no Estádio Gigante do Agreste, aqui em Garanhuns.


A situação é simples. Basta o Sete vencer que se classifica para disputar o Pernambucano da Série A1, em 2021. Para conquistar o Bicampeonato Pernambuco da 2ª Divisão (o Sete venceu em 1995), os setembrinos precisam vencer o Porto e torcer por uma derrota do Vera Cruz contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Caso o Vera Cruz empate, o Sete terá que vencer o Porto por quatro gols de diferença para ficar com o Título.

Em termos de classificação, caso empate, o Sete se complica, pois tanto o Centro Limoeirense, quanto o Íbis, podem tomar a vaga nos critérios de desempate. Centro e Íbis se enfrentam no José Vareda, em Limoeiro. Todos os jogos começam as 15h. Sete x Porto tem transmissão pela 87 FM e Rádio Jornal Garanhuns.  

CRITÉRIOS DE DESEMPATE - No hexagonal final os clubes classificados se enfrentam em turno único e os dois melhores garantem acesso à Série A1 do Pernambucano. Em caso de igualdade na pontuação na Primeira Fase e no Hexagonal, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.