sábado, 12 de dezembro de 2020

CAPOEIRAS: Ministro do TSE mantém Decisão do TRE e Dudu segue com votos “Anulados Sub Judice”

O Ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou provimento ao recurso interposto pelos advogados de Luiz Claudino de Souza (PL), o Dudu, e o registro de candidatura do ex-prefeito de Capoeiras segue indeferido e, com isso, os 5.293 votos conquistados por ele nas eleições para Prefeito de Capoeiras nas eleições do último dia 15 de novembro continuam com a classificação “Anulado Sub Judice”, conforme aplicativo do TSE.

 

De acordo com informações apuradas pelo Blog junto a assessores, Dudu vai recorrer da decisão, levando a ação para apreciação do Pleno do TSE, que é composto por sete Ministros. A informação é que, tanto o Candidato, quanto a sua Assessoria Jurídica, estão confiantes numa reviravolta na ação, o que garantiria o segundo mandato de Prefeito de Capoeiras a Dudu. Ele governou Capoeiras entre 2009 e 2012. Nestas eleições, o Empresário venceu Nego do Mercado com uma diferença de 224 votos.

Caso o Pleno do TSE decida por não acatar o recurso de Dudu, mantendo o indeferimento da candidatura, deverão ser convocadas eleições suplementares e o presidente da Câmara de Vereadores administrará ao Município até que o novo Prefeito seja escolhido pelo voto dos Capoeirenses.