quarta-feira, 18 de março de 2015

Ação Criminosa resulta em Um Morto, Dois Carros Incendiados e Três Feridos no Agreste


Cenas dignas de um filme de ação e violência foram vivenciadas no inicio da tarde de hoje, dia 17, na PE 170, que liga Canhotinho a Lajedo. É que por volta do meio dia, quatro homens trafegavam em um veículo modelo Celta, quando foram interceptados e metralhados.

Claudemir da Silva Macedo dirigia o veículo e estava acompanhado por Ednildo Vitalino da Silva; Paulo Jorge Mariano e José Edivaldo de Amorim, detentos do sistema semiaberto do Centro de Ressocialização do Agreste, localizado em Canhotinho.

De acordo com informações do site Agreste Violento, os quatro ocupantes do veículo haviam deixado o Centro de Ressocialização e seguiam para Caruaru, quando nas proximidades da Vila de Imaculada, foram surpreendidos por suspeitos fortemente armados que utilizavam dois veículos. Os Suspeitos dispararam contra o veículo das Vítimas, que fugiram a pé, sendo perseguidos.

Ednildo foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 na região da cabeça e morreu as margens da PE. Outro ocupante do veículo, de identidade não registrada, também foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, sendo socorrido pelo SAMU para o Hospital Maria da Penha, em Lajedo, e em seguida transferido para outra unidade Hospitalar. A terceira Vítima recebeu atendimento médico no Hospital de Cachoeirinha e em seguida foi removida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Já o Motorista do Veículo, Claudemir da Silva Macedo, sofreu ferimentos leves. Um dos veículos utilizados na ação, um Citroen, de cor vermelha, e o Celta usado pelas vítimas, pegaram fogo as margens da Rodovia.

Policiais da 2ª Companhia de Lajedo estiveram no local e, junto com Agentes da Polícia Civil, realizaram diligências, mas não conseguiram capturar os criminosos. O corpo da vítima fatal, Ednildo Vitalino da Silva, após o levantamento cadavérico foi encaminhado para IML em Caruaru. O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com a ajuda de populares para conter as chamas. (Com informações e imagens do site Agreste Violento – www.agresteviolento.com.br )