sábado, 7 de dezembro de 2019

BORA SE MOVIMENTAR? Atividades no Parque são Destaque na Rede Globo


Parte das atividades ofertadas gratuitamente a população de Garanhuns pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, foram destaque no ABTV 1ª Edição, veiculado pela TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo na Região.

Numa reportagem assinada pelo jornalista Diogo Franco, a TV registrou as atividades diárias de Funcional, Ginástica (Localizada e Aeróbica), Step, Step Dance e Jump, além da realização de ações de Dança, que beneficiam pessoas de todas as idades no Parque Euclides Dourado. Clique AQUI e confira a Reportagem.

“Desde o último mês de setembro temos atividades diárias, tanto pela manhã, quanto no final da tarde e à noite. Todas são abertas ao público, porém em algumas em que se faz necessário o uso de equipamentos, como Funcional, Step Dance e o Jump, temos um número limitado de participantes”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer, que ressalta: 

“as atividades são ministradas por Profissionais de Educação Física devidamente registrados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), que serão auxiliados por estudantes do Curso de Bacharelado em Educação Física, que atuam na condição de Estagiários”, chama a atenção o Secretário.


ACADEMIA GARANHUNS COMPLETA UM ANO - E a Academia de Musculação instalada no Parque Euclides Dourado completa um ano em funcionamento no próximo dia 18. Para marcar a data, uma programação especial foi formatada pela Prefeitura.

“Vamos contar com atividades aeróbicas especiais ministradas pelos profissionais de Educação Física, Erick Costa, Vanessa Ferro, Celson Douglas, Matheus Santos, Nara Cadete, Mano Pereira, Fabiana Santos e Diana Lima, além dos estagiários Viviane Félix, André Costa, Eriko Marllon e Mateus Barbosa, entre outros", pontua Eugênio, que complementa: 

"Também vamos contar com ações de dança ministradas por Renata Rafaelle, Heloíse Manso e Pabinho. Será um momento muito especial para marcar o primeiro ano desse trabalho do Prefeito Izaías Régis que vem mudando a vida de muitos garanhuenses, seja no aspecto físico; na manutenção da saúde; na ampliação da autoestima e no fortalecimento da convivência social. Estamos muito felizes em vivenciar esse momento”, finaliza o titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti.   

Clique em Player e confira a reportagem da TV Asa Branca/Afiliada Rede Globo:



Confira também a cobertura da Inauguração da Academia Garanhuns, que aconteceu no dia 18/12/2018:



Confira a programação semanal das atividades Aeróbicas no Parque: