segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

BELA INICIATIVA: Ex-alunos do Diocesano e Parceiros fazem o Natal de Crianças de Comunidade Rural mais Feliz


A Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns promoveu uma ação social que vem repercutindo na Cidade. É que aproveitando a Campanha Papai Noel dos Correios, a entidade tornou mais feliz o natal de oitenta e uma crianças do Sítio Estivas.

“Os alunos da Escola Municipal Batista da Esperança escreveram cartinhas para o Papai Noel, dentro da Campanha dos Correios. Daí a Associação teve acesso as cartas e viabilizou a concretização dos pedidos. Para tanto, contamos com inúmeras parcerias e com doações, o que tornou possível essa importante ação social”, registra o professor Edson Barros, que preside a Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns.

Os alunos da Escola do Sítio Estivas iniciaram a manhã especial com uma visita ao Parque Euclides Dourado. A cordelista Edilene Soares, que dirige a Biblioteca Luiz Brasil, os recepcionou e ministrou uma atividade pedagógica voltada ao meio-ambiente e a história daquele Espaço. A turma também participou de uma sessão no Planetário Mauro de Souza Lima. Eles também receberam lanche e vivenciaram momentos de diversão no playground e no Parque de Diversões montado no interior do Euclides Dourado.



“Do Parque fomos ao Colégio Diocesano, onde a turma contou com um momento de religiosidade na Capela, presidido pelo Padre Marcos, quando foi retratado o real sentido do Natal. Em seguida tivemos um lanche e a chegada do Papai Noel com os presentes. Foi um momento muito gratificante, mostrando que quando pessoas e instituições se unem, podemos fazer a alegria de muitas crianças”, pontuou o presidente da Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano. “A nossa meta é seguirmos realizando ações nesse sentido, sempre inserindo o Colégio Diocesano e os nossos parceiros em momentos que valorizam a religiosidade, a fé e o social”, finalizou o professor Edson Barros.      

Além do Colégio Diocesano e dos Correios, a ação da Associação também contou com a parceria do Governo Municipal de Garanhuns, através das secretarias de Educação e de Juventude, Esportes e Lazer e do Parque de Diversões Paraíso, entre outros colaboradores.

Clique em player e confira a alegria das Crianças ao receberem os Presentes viabilizados na Campanha da Associação dos Ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns: