quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

DE OLHO EM 2020: Gesto de Silvino sinaliza Reaproximação com Sivaldo

 

Um simples gesto de colocar uma medalha no peito de um Atleta pode significar um fato novo na Política de Garanhuns visando as eleições do próximo ano. É que o Atleta premiado foi o Deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB). Já quem o homenageou foi o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB). O Gesto realizado num torneio interno do Clube Nacional, pode significar uma reaproximação dos políticos que já estiveram juntos em várias eleições, o que poderá mexer com o panorama político local.

Atualmente, Sivaldo é tido como principal nome da oposição para disputar a Prefeitura de Garanhuns. Ele lidera as pesquisas com pequena vantagem sobre o pré-candidato governista, o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PTB) e conta com o apoio do Governador Paulo Câmara, além de dar as cartas nos principais órgãos do Governo do Estado na Cidade. Já Silvino Duarte, que conta com o apoio do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), sonha em voltar a governar Garanhuns e aguarda os números das pesquisas para desbancar Haroldo e disputar a eleição com o apoio de Izaías e Armando Monteiro.

Todavia, a cada nova pesquisa divulgada, o nome de Haroldo ganha mais força e com isso, crescem as especulações de que Silvino não terá espaço na chapa governista, podendo migrar para a oposição, vindo a compor com Sivaldo ou até mesmo assumir a vaga de Albino na disputa. “A construção não é simples, pois o Deputado teria que adiar o projeto de chegar à Prefeitura e abrir espaço para o Ex-prefeito, a quem sempre mostrou fidelidade”, pontuou, em reserva, um político ligado a Sivaldo.

O gesto de Silvino ao colocar a medalha no peito de Sivaldo pode até só representar uma cortesia de dois amigos que andavam afastados, porém para muitos Analistas Políticos de Garanhuns, a ação teve o objetivo de pelo menos mostrar ao Prefeito Izaías Régis e ao Grupo Governista, que o ex-prefeito pode migrar para a oposição, se tornando o fato novo nesse período pré-eleitoral.