A Secretaria Municipal de
Educação iniciou ontem, dia 16, o processo de matrículas para estudantes
novatos que desejam ingressar nas creches de Garanhuns. O processo segue até a
próxima sexta-feira, dia 20. No período de 6 a 10 de janeiro de 2020, deverão
se matricular os alunos que já pertencem a Rede Municipal de Ensino e que estão
concluindo o Infantil II e o 5º ano do Ensino Fundamental e irão continuar
estudando na própria rede. As matrículas para os novatos deverão ser feitas no
período de 13 a 17 de janeiro de 2020.
Para efetuar o procedimento é
necessário que os pais ou responsáveis compareçam à Unidade de Ensino portando os
seguintes documentos: requerimento de matrícula, assinado pelos pais, ou por
responsável do(a) estudante menor, ou pelo(a) estudante quando maior de 18
(dezoito) anos; termo de responsabilidade assinado pelos pais ou por
responsável do(a) estudante para efeito de compromisso, acompanhamento de
frequência escolar e participação no processo de aprendizagem; ficha do perfil
socioeconômico da família; termo de autorização de saída do estudante;
declaração de utilização do transporte escolar; transferência da escola de
origem (não deve conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento
ou da certidão de casamento; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência
atualizado com CEP; cópia da carteira de vacinação (Lei Estadual nº 13.770 de
18/05/2009); cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do(a)
estudante (Lei Estadual nº 15.058 de 03/09/2013); cópia do cartão do SUS;
2(duas) foto 3x4 recente.
De acordo com a Secretaria de
Educação, só serão asseguradas as vagas para os estudantes que efetuarem as
matrículas no prazo estabelecido, e de acordo com a quantidade de vagas
ofertadas em cada unidade escolar. Outras informações podem ser esclarecidas na
sede da pasta, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 75, avenida Santo Antônio,
ou pelo telefone (87) 3762-7060. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)