terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Pedro Veloso pode Comandar Frente de Esquerda nas Eleições em Garanhuns


Especulações dão conta que uma frente de esquerda estaria se formando aqui em Garanhuns visando a disputa eleitoral do próximo ano.

É que de acordo com o engenheiro Paulo Camelo (PCB), que em 2020 não disputará a Prefeitura, lideranças do PT, PCB e PSOL estariam trabalhando nessa composição, que teria o médico Pedro Veloso (PT) como candidato a Prefeito.

Além da possibilidade de Veloso ser o real candidato de esquerda na Cidade, também se cogita uma aproximação entre Socialistas e Petistas, com o Médico podendo vir a compor chapa com Sivaldo Albino (PSB). “Há quem acredite que Pedro Veloso seria um bom vice para Sivaldo Albino (PSB), por agregar a classe média, mas setores do PT preferem a candidatura própria”, analisou o jornalista Roberto Almeida em seu Blog. 

A pré-candidatura do Cardiologista Pedro Veloso conta com o aval da cúpula do PT estadual, sobretudo dos deputados Doriel Barros (Estadual) e Carlos Veras (Federal). Também se cogita, que os planos políticos de Dr. Pedro Veloso contam ainda com o respaldo de lideranças de movimentos sociais e setores da sociedade local, especialmente do segmento Médico e do campo da saúde pública.