terça-feira, 24 de dezembro de 2019

GARANHUNS: Izaías autoriza Início da Reforma da Avenida Santo Antônio


O Prefeito Izaías Régis (PTB) assinou nessa segunda-feira, dia 23, a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação urbanística na avenida Santo Antônio, no centro da Cidade.

De acordo com a Prefeitura, as obras terão início já no próximo mês e serão executadas em duas etapas, pela empresa Metta Serviços de Construções Eireli. Os serviços abrangerão toda a extensão da via, do Espaço Luís Jardim, até o fim da Avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. As Obras, orçadas em R$ 2.492.792,51 (dois milhões, quatrocentos e noventa e dois mil, setecentos e noventa e dois reais e cinquenta e um centavos), contarão com recursos oriundos de repasses do Ministério do Desenvolvimento Regional, viabilizados através de emendas parlamentares do ex-deputado Federal Jorge Côrte Real e do ex-senador Armando Monteiro, além de uma contrapartida com recursos próprios do Governo Municipal.


MUDANÇAS — Além da Avenida, em seus dois sentidos, a área do Espaço Luís Jardim será totalmente revitalizada, porém será preservado o mural histórico daquele espaço. A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística. Com a mudança, novos boxes serão implantados, fomentando a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos. Além disso, o Projeto contempla novos acessos de escadas e rampas, atendendo também às questões de mobilidade e acessibilidade urbana.

Espaços de convivência serão priorizados ao longo da via, com a construção das praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da Cidade. A Praça localizada em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; e a Praça onde está localizado o Posto Policial também serão beneficiadas com a Reforma.

Para o Prefeito Izaías Régis, a reforma vai impactar diretamente no comércio do Município, fortalecendo a economia local, gerando novos negócios, e ampliando as condições de mobilidade urbana e acessibilidade naquela Avenida. “Essa reforma é um compromisso assumido por nossa Gestão. Vamos revitalizar toda a parte central de uma Avenida que é o coração de Garanhuns, por isso é importante que todos estejam atentos aos prazos. A responsabilidade é grande, mas precisamos fazer essa obra que vai ampliar as opções de comércio, lazer e acessibilidade em Garanhuns”, registrou o Prefeito Izaías Régis. (Com informações e imagens de Aquilles Soares e Camila Queiroz/SECOM/PMG)