quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

ENTREGA DE TÍTULO DE POSSE: ITERPE promove Regularização Fundiária de Imóveis Rurais em Iati, Bom Conselho e Jupi



O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) firmou parceria junto à Prefeitura de Iati, por meio de Termo de Cooperação Técnica, visando promover a Regularização Fundiária de 500 imóveis rurais naquela Município. A Ação integra o Propriedade Legal, programa do Governo do Estado que visa a titulação de 65 mil imóveis rurais e urbanos.

A Parceria viabilizará a execução do trabalho de georreferenciamento das áreas; cadastro das famílias rurais e emissão dos títulos de terra. Para viabilizar as ações, o ITERPE utilizará os recursos por meio do convênio nº 851671 firmado entre o Iterpe e a União, que junto com a infraestrutura e recursos humanos a ser fornecido pela Prefeitura de Iati agilizará o trabalho.


“O Termo de Cooperação Técnica (TCT) está sendo uma medida potencializadora das ações do Propriedade Legal. No Agreste Meridional, com este convênio, o ITERPE contabiliza três parcerias voltadas a ampliar a Regularização Fundiária dos imóveis ocupados pelas famílias de agricultores. Além de Iati, o Instituto celebrou TCT com as prefeituras de Bom Conselho e Jupi”, afirmou o presidente do Instituto, Altair Patriota, após assinar o termo junto com o prefeito de Iati, Tonho de Lula (PSB).