quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

DONA SÔNIA: Aposentada dá Exemplo e Ajuda a Preservar a Natureza e os Bens Públicos

 

Em tempos em que depredar o patrimônio público parece ser moda, um exemplo vindo de uma Aposentada que reside aqui em Garanhuns mostra que o certo é cuidar dos bens que são da coletividade.

É que a dona de casa Maria Sônia Martins Galindo, a Dona Sônia, tem um compromisso diário no Parque Euclides Dourado. Regar as mudas que ela mesma plantou e que cuida diariamente. “Já sou conhecida como a mulher dos baldes, pois estou sempre aqui no Parque cuidando das plantas, pois elas representam vida”, registrou Dona Sônia, enquanto, usando seus baldes, matava a sede das plantas localizadas nas imediações da Quadra de Basquete, do Euclides Dourado. “Plantei duas Espirradeiras; um Jasmim Laranja e uma Trepadeira e tenho um cuidado especial por elas”, argumentou Dona Sônia.

"É sem dúvidas um exemplo a ser seguido por todos. Infelizmente nos deparamos, todos os dias, com ações totalmente contrárias, que buscamos coibir e que geram gastos para recuperar. São vândalos que quebram equipamentos; furtam lâmpadas; danificam canteiros e até cidadãos que, sem autorização, levam mudas de plantas e jogam lixo no Parque, mesmo com lixeiras a poucos metros e até centímetros. Então, o exemplo da Dona Sônia é gratificante e nos mostra que ainda dá para acreditar que as pessoas podem ajudar a preservar os bens que são de todos”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, pasta que Administra o Parque Euclides Dourado.