sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO: Canhotinho contará com Frigorífico da Masterboi


Em reunião ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, nessa quinta-feira, dia 19, foi oficializada a decisão da Masterboi de instalar um frigorífico industrial em Canhotinho, aqui no Agreste Meridional. Participaram do encontro, o governador Paulo Câmara e o proprietário da Masterboi, Nelson Bezerra, além do conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Porto e outras autoridades estaduais.


A confirmação da ida do empreendimento para Canhotinho é considerada por muitos como a “redenção” da Região. Empresa pernambucana com mais de 19 anos de uma história de sucesso, a Masterboi tem frigoríficos nos estados do Pará e do Tocantins. A Unidade de Canhotinho será a primeira em todo o Nordeste.

A Masterboi utilizará uma área de 110 hectares, com investimento de R$ 112 milhões e a perspectiva de geração de cerca de 800 empregos diretos. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2020, e as atividades, em meados de 2022. 

“Agradecemos bastante o apoio do governador Paulo Câmara e de todos que se empenharam para esse feito. Na instalação, teremos a capacidade de abater cerca de 500 cabeças de gado e também de caprinos por dia. Essa vai ser mais uma conquista para o grupo Masterboi, com a tendência de atender a todo o mercado do Norte e Nordeste e até a exportação”, comemorou o empresário Nelson Bezerra.

Durante o encontro na sede do Governo Estadual, Nelson Bezerra ainda ressaltou a importância dos papeis do deputado Estadual Álvaro Porto e do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, na decisão da Empresa. O Empresário reconheceu que, além das características geográficas e da água do Município, as condições apresentadas por Felipe e Álvaro foram essenciais para que o empreendimento fosse para Canhotinho. (Com informações e imagem de www.edmarlyra.com)