terça-feira, 10 de dezembro de 2019

GARANHUNS: Airon Melo é nomeado Reitor da Universidade Federal do Agreste


O Professor Airon Melo foi nomeado como Reitor da Universidade Federal do Agreste (UFAPE). A informação foi publicada no perfil do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), na rede social facebook. O professor Airon é Doutor em Zootecnia e atuava como diretor da antiga UFRPE/UAG, hoje UFAPE.

“Essa nomeação cria efetivamente a nossa Universidade Federal do Agreste, com a composição de sua Reitoria. Ainda em março do ano passado, o então Senador Armando Monteiro (PTB) teve seu parecer aprovado pela Câmara dos Deputados, ao projeto de lei que criou a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. O projeto foi sancionado em abril de 2018, pelo então presidente Michel Temer (MDB)”, publicou Izaías.

A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, nasce do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Com a implantação da Universidade do Agreste, os alunos da Unidade Acadêmica de Garanhuns passam a integrar a UFAPE. Além do cargo de Reitor e Vice-reitor, foram criados 600 novos cargos de Professor na nova Universidade Federal, além de Cargos Administrativos.