sábado, 7 de dezembro de 2019

GARANHUNS: Pesquisa do Instituto Plural aponta que 76% da População aprova Governo Izaías

 

A população de Garanhuns segue muito satisfeita com o modo de Governar do Prefeito Izaías Régis (PTB). É o que revela os mais recentes números de uma pesquisa do Instituto Plural.

De acordo com a pesquisa, realizada aqui em Garanhuns entre os dias 26 e 29 de novembro, 76% da população aprova a maneira como Izaías vem administrando o Município. Esse é o maior percentual já conquistado por Régis desde novembro do ano passado, quando o Prefeito apresentou uma evolução de aprovação de 67 para 76 pontos percentuais.

O modelo de Gestão adotado por Izaías desde janeiro de 2013 também reflete na satisfação dos moradores do Município. De acordo com os números do estudo da Plural, 90% dos entrevistados estão muito satisfeitos (14%) ou satisfeitos (76%) por morar em Garanhuns. Outro aspecto que sinaliza a alta aprovação de Régis é que 85% dos quatrocentos entrevistados querem que o próximo Prefeito de Garanhuns “mude algumas coisas e continue outras (52%)” ou “continue o trabalho que vem sendo realizado por Izaías na Cidade (33%)”.

Segundo os números da Plural, Izaías está tão bem junto à população, que 29% dos entrevistados o consideram o Líder Político mais admirado da Cidade e 47% cravam que Régis é o melhor Prefeito que Garanhuns já teve até os dias atuais. Izaías também é apontado por 17% dos entrevistados na pesquisa Espontânea (quando o entrevistado cita o nome do candidato, sem o auxílio de qualquer listagem) como o principal nome para a disputa eleitoral de 2020, mesmo não podendo mais disputar a Prefeitura. 

Para se ter uma noção da força política do Governante Garanhuense, somando-se os percentuais obtidos pelos pré-candidatos Haroldo Vicente (PSC); Sivaldo Albino (PSB); Zaqueu Lins (PRB); Silvino Duarte (PTB); Luizinho Roldão (PCdoB) e Pedro Veloso (PT) chega-se a 18%, apenas um porcento a mais que o percentual obtido por Izaías.

APROVAÇÃO E ELEIÇÃO DO SUCESSOR – Apesar de os números serem extremamente favoráveis a Izaías, fica a interrogação se o Prefeito vai conseguir transformar toda essa avaliação positiva em votos para o candidato que terá o seu apoio nas eleições de outubro de 2020.

Atualmente, o Vice-prefeito Haroldo, que é o pré-candidato do Grupo liderado por Izaías, vem crescendo nas pesquisas. Ele está empatado com Sivaldo Albino no estudo espontâneo (quando o entrevistado cita o nome do candidato, sem o auxílio de qualquer listagem) com 5% e está a apenas um ponto de Albino na estimulada (quanto o entrevistado responde sobre nomes pré-determinados pelo pesquisador) com 24%, ante os 25% do pré-candidato do Governador Paulo Câmara.

“O povo de Garanhuns se acostumou com um Governo sério e que trabalha muito. Tenho certeza que a partir do momento que formos para às ruas e apresentarmos o nosso candidato, ele crescerá ainda mais nas pesquisas e teremos mais uma bela vitória em Garanhuns, pois os avanços do nosso Governo não podem e não vão parar. Com fé em Deus e o voto do povo, vamos fazer o Sucessor”, chamou a atenção Izaías Régis.  

Clique AQUI para conferir detalhes da Pesquisa do Instituto Plural. 




A PESQUISA - O Instituto Plural de Pesquisas e Monitoramento de Mídias aplicou 400 questionários em diferentes localidades de Garanhuns, tendo como público-alvo a população eleitora do Município. 

O Estudo apresenta uma margem de erro de mais ou menos 4,9%, e um grau de confiança de 95%. Ainda segundo a Plural, a “soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar os 100% em virtude de arredondamento ocorrido no processamento eletrônico do SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) ou múltiplas respostas para a pergunta.


Ainda de acordo com a Plural, a coleta de dados foi realizada por uma equipe de entrevistadores com experiência e treinamento específico em pesquisa de opinião e avaliação através de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Confira abaixo os gráficos do Estudo da Plural Pesquisas:









Clique nas imagens para Ampliar.