domingo, 6 de dezembro de 2020

VITÓRIA: Andrea Amorim vence a COVID-19 e Agradece ao Trabalho Humanizado dos Profissionais de Saúde

A cantora Andrea Amorim levou um susto na última semana. É que com sintomas da COVID-19, Ela logo notou as reações da doença no seu corpo, com a dor no peito e a falta de ar crescentes, precisando ser internada na Unidade de Tratamento COVID-19, mantida pela Prefeitura de Garanhuns, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2). “Essa foi a experiência que mais transformou minha vida, e por mais medo que eu senti e sofrimento pelo qual passei, quero registrar somente aqui o lado positivo de tudo isso”, publicou Andréa em suas redes sociais.


Segundo a Cantora, que entre outros trabalhos, faz o musical de 'A Magia do Natal' há vários anos, naquela Unidade de Saúde, encontrou profissionais dedicados e humanos. “Uma equipe incrível que parece ter sido escolhida a dedo, como se um complementasse o outro. Nunca vi uma equipe tão humanizada em toda a minha existência. E é um tratamento de cuidado não somente com os sintomas, mas também com os nossos afetos”, registrou Andrea, que complementou: “eles nos olham nos olhos, nos chamam pelo nome, dialogam, interdisciplinarmente, entre si, torcem genuinamente com nossas pequenas conquistas diárias”.

“Meu Deus, posso dizer com toda veemência do mundo que os profissionais da UPA são verdadeiros anjos. Quantos laços eu pude estabelecer, quanta emoção eu senti ali dentro, quanta lição de humanidade eu presenciei. Confesso que estou sentindo saudades de cada profissional que sempre esteve ao meu lado e também das minhas companheiras de quarto, sem nenhuma distinção. Eles não nos deixam sozinhos em nenhum momento”, analisou a Cantora Garanhuense, que recuperada, teve alta médica e continua o tratamento em casa.



Com mais de 20 anos de carreira na música, Andréa, que é compositora, jornalista e psicóloga em formação, já gravou nove discos autorais e foi parceira de Roberto Menescal, vindo, inclusive a gravar um trabalho denominado de “Bossa de Alma Nova”. Amorim também já dividiu palco com outros artistas, como Marcos Valle, Oswaldo Montenegro e Lenine. Fruto do seu talento, fez várias turnês internacionais: Estados Unidos (2010); Bélgica, França, Holanda, Espanha e Portugal (entre os anos de 2016 e 2017); Inglaterra (2018) e no Japão, quando participou do Brazilian Day Tokyo, a tradicional Festa do Brasil, no Japão, por duas oportunidades, em 2012 e no ano passado.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE EVENTO CLICANDO AQUI