sexta-feira, 26 de julho de 2013

Garanhuns contará com Hospital Regional do Agreste. Dom Moura será Municipalizado



Em breve, Garanhuns e os municípios do Agreste Meridional, contarão com um novo hospital regional. É que o Governo do Estado apresenta nos próximos meses, o projeto de implantação do Hospital regional do Agreste Meridional.

O anuncio foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira, no inicio desta noite por ocasião da inauguração da UPAE. “Nos próximos três meses nós vamos ter esse projeto organizado para apresentar aqui na Região”, pontou Figueira, que também anunciou que o Hospital Regional Dom Moura será municipalizado, passando a ser gerido pela Prefeitura de Garanhuns.

“E aí Prefeito Izaías, o senhor vai ganhar de presente o Hospital Dom Moura para ser o Hospital Municipal de Garanhuns. Dos 43 mil atendimentos realizados em cinco meses no Dom Moura, 35 mil foram dos filhos de Garanhuns”, apresentou o Secretário Estadual, justificando a decisão do Estado. 
 
O Secretário Antônio Figueira também deu mote ao fortalecimento das ações visando a reabertura da FAMEG, que tem entre outros entraves a questão do número de leitos hospitalares em Garanhuns. “Essa é uma importante conquista para servir de campo de estudo para a faculdade de Medicina existente (UPE) e as que porventura cheguem mais tarde”, frisou Figueira. 
 
Ao usar da palavra, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) se resumiu a falar nos benefícios que a UPAE trará para o Município, mas não comentou o presente recebido do Governador Eduardo Campos.