terça-feira, 21 de maio de 2019

EM BELO HORIZONTE: Atletas da ACT/Garanhuns se Destacam em Treinamento e Copa Nacional de Judô

 

Sete atletas da Associação Carlos Tevano (ACT) participaram, no período de 13 a 16 deste mês, de um treinamento de campo para Judocas no Centro de Treinamento do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte. O Centro é considerado de Excelência no Judô Nacional.

Durante o treinamento, os Judocas contaram com aulas ministradas por técnicos da Seleção Brasileira de Judô e da Seleção Italiana, tendo, inclusive, a oportunidade de treinar com atletas Olímpicos e da atual Seleção Brasileira de Base do Judô. O Técnico e Professor Carlos Tevano, acompanhou os atletas em todos os treinamentos e ao final participou do Curso de Preparação para Atletas de Alto Rendimento. 


“Grandes técnicos do Judô participaram do Treinamento. Destaco o Técnico da Seleção Italiana, Sensei Paolo Zantarelli; o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Sensei Mário Tsutsui, além do técnico do Minas Tênis Clube e ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina, Sensei Fuvio Myata; do técnico do Clube Paineiras, Carlos Akira e o atleta olímpico Luciano Corrêa, dentre outros grandes nomes do Judô Nacional. Foi sem dúvidas uma grande oportunidade para os atletas de Garanhuns”, registrou o Mestre Carlos Tevano.  


CONQUISTAS EM MINAS GERAIS – Além do treinamento, os atletas da ACT participaram da Copa Minas de Judô, tradicional competição que reúne grandes nomes do Judô Brasileiro.

Participaram da Copa, os judocas Carlos Tevano Filho; Marcus Vinicius Costa; José Maria Neto; Rafael D'lucca Amaral; Miguel Arcanjo Amaral; Emannuel Clemente e Gislânio Melo. “Carlos Tevano Filho foi campeão na categoria Sub 13 (-34kg) e Marcus Vinicius Costa ficou conquistou a Medalha de Prata na categoria Sub 13 (-31kg). Ainda tivemos a 5ª colocação de José Maria Neto”, complementa o técnico Carlos Tevano, ao analisara 24ª colocação da Equipe ACT, dentre as 101 associações participantes da Copa Minas de Judô.

“Nossos atletas receberam total apoio da população de Garanhuns, que ajudou através de rifas para que os atletas chegassem até Belo Horizonte, de Van, em uma viagem de aproximadamente 80 horas (ida e volta). Mas que no final veio a recompensa de muito aprendizado e de duas medalhas na bagagem para a nossa Cidade”, finalizou o judoca e técnico da ACT, o Mestre Carlos Tevano. (Com informações e imagens da ACT/Garanhuns)