sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MORTE DO PROFESSOR EDELSON: Policia desvenda Crime que chocou Garanhuns

Um jovem de 20 anos teria matado a facadas Edelson Lima, de 54 anos, em Garanhuns. O suspeito é prestador de serviços gerais e estava na casa deste professor para consertar móveis, no dia 24 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, ele viu dinheiro em uma caixa de sapatos e teria dito que não poderia terminar os reparos. Um dia depois, voltou à residência com um amigo, de 23 anos; porém, o educador estava com o companheiro e os planos foram supostamente mudados.

Estas informações foram repassadas pelos delegados Helianthus Soares, Marcos Omena e João Lins, em coletiva de imprensa realizada na Delegacia Regional de Garanhuns, nesta quinta-feira, dia 6. Segundo dados do inquérito apresentados, Edelson Lima estaria levando os dois para casa quando o assalto foi comunicado, em um ambiente escuro. O jovem de 23 anos teria tomado a direção do carro e os levou para outro local. Na sequência, houve o assassinato, a retirada dos pneus do veículo, além da carteira e o smartphone da vítima. Assim, o crime é configurado como latrocínio.

Os dois jovens são de Garanhuns e devem ser encaminhados à cadeia local. Outras duas pessoas foram presas para ajudar em outra parte das investigações, que devem identificar os envolvidos na interceptação dos pertences roubados.

ENTENDA O CASO - Edelson Lima tinha 54 anos e estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro. Ele foi achado morto no dia 29 e a família reconheceu o corpo e objetos pessoais. A delegada de plantão, Débora Tenório Bandeira, disse à época que o corpo estava em um local de difícil acesso, no Sítio Aguazinha, e estava desfigurado e em estado de decomposição. Também no dia 29, o Delegado responsável pelas investigações do caso, Helianthus Soares, comunicou que, a partir do chassi, um carro queimado foi identificado como sendo do professor.

Na noite do dia 30, o corpo do professor foi enterrado no Cemitério São Miguel, no Bairro da Boa Vista, com a presença de amigos e familiares. Ele foi velado no ginásio da unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) do município, onde trabalhava, e recebeu a visita de centenas de pessoas. (Com Informações do G1 e site Agreste Violento)

Para conferir a Identidade e as fotos dos acusados, acesse o site Agreste Violento - especializado em Notícias Policiais: http://agresteviolento.com.br/v1/a-policia-civil-de-garanhuns-apresentou-os-acusados-de-terem-matado-o-prof-edelson-lima