domingo, 16 de fevereiro de 2014

MENSALÃO: Defesa protocola novo pedido para Pedro Corrêa trabalhar em Clínica ligada ao Prefeito Izaías

A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa, condenado no processo do mensalão e que se encontra preso na Penitenciária Agrícola de Canhotinho, deverá entrar com um novo pedido de trabalho na Justiça. Dessa vez, a solicitação deverá ser protocolada na 1ª Vara de Execuções Penais (VEP). No último dia 11, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o caso deverá ser concentrado nesta Vara e não na 3ª, como estava sendo cogitado.

Quando determinou a transferência para Canhotinho, no início de janeiro, o juiz titular da vara, Luiz Rocha, comunicou que estaria repassando a competência do caso para a 3ª VEP, mas o relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, preferiu manter a determinação.

Com isso, o imbróglio envolvendo as competências da vara chega ao fim. Apesar de ter repassado o caso para a terceira VEP, Luiz Rocha continuou fazendo os despachos referentes ao processo. A defesa do ex-deputado chegou a protocolar na 3ª vara um pedido de liberação para Pedro Corrêa trabalhar como médico trabalhar como médico na Clínica Armando de Queiroz Monteiro, em Garanhuns, entidade ligada ao Prefeito Izaías Régis (PTB).

Desde que foi transferido para Canhotinho, o ex-deputado ainda não teve o direito de sair da penitenciária. Ele cumpre o regime semiaberto. (Com informações do JC on-line)