sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Estrutura do Garanhuns Jazz Festival é Ampliada

Tem inicio neste sábado, dia 1º, o Garanhuns Jazz Festival. Em sua sétima edição, o evento traz inovações no quesito infraestrutura dos polos de animação, além de uma grade artística que chama a atenção dos amantes do jazz e blues. A Praça Cultural Mestre Dominguinhos continua abrigando os shows noturnos; as oficinas de instrumentos musicais e as apresentações vespertinas serão realizadas no Parque Ruber van der Linden – o Pau Pombo. O GJF segue até o dia 4 de março e promete movimentar a economia da Cidade.

Estão sendo instalados 22 banheiros químicos, sendo dois deles especiais. Para atender a demanda de público, a estrutura coberta será ampliada e o número de cadeiras dobrará de quantidade, passando de 200 para 400 assentos. Já no Pau Pombo, além de uma estrutura maior de palco, o Parque receberá uma feira de artesanato e um chalé que deverá concentrar as inscrições para participação nas oficinas.

“Realizamos uma pesquisa, em parceria com a Empetur, no ano passado, e verificamos que a maioria dos nossos visitantes indicariam o Garanhuns Jazz Festival para outras pessoas ou que voltariam para cá. Então esperamos superar a expectativa, novamente”, comenta a secretária de Turismo, Gerlane Melo, que estima em 90% a taxa de ocupação de leitos disponíveis na rede hoteleira durante o Evento.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) vai trabalhar em esquema especial para garantir a ordenação do trânsito e a trafegabilidade dos moradores e visitantes da Cidade durante GJF. Serão empregadas na operação, seis motos e quatro viaturas, com 35 homens e seis orientadores de trânsito. As polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros também estarão com efetivos atuando durante o Evento. “O público que for participar poderá se divertir com a família e os amigos. Estamos com um reforço na segurança, temos o apoio dos outros Órgãos de segurança pública. Atuaremos no intuito de promover, mais uma vez, tranquilidade”, destaca a presidente da AMTT, Ana Rossini.


Para conferir a programação completa do Garanhuns Jazz Festival basta clicar em Mais Informações.