domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ações do Binário irão mudar sentido de trafego em Avenidas da Boa Vista

Tiveram inicio na última semana as obras do binário Boa Vista. O Projeto, idealizado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Secretaria de Planejamento está sendo executado pela Construtora Ancar LTDA, com recursos oriundos do FEM/Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura. Três avenidas do bairro Boa Vista estão sendo diretamente reformadas com o objetivo de proporcionar maior fluidez do trânsito e mobilidade urbana. A expectativa é que o serviço seja concluído em quatro meses.

Com as mudanças nas maneiras de acesso, as avenidas José Leitão e Júlia Brasileiro Vila Nova ficarão apenas no sentido centro/subúrbio. Já a avenida São Miguel será a via do sentido subúrbio/centro. Todas elas irão receber recapeamento asfáltico com sinalização. Além disso, a avenida São Miguel ainda receberá 450m² de calçada. Outras localidades do bairro também receberão nova sinalização, incluindo pintura, placas e semáforos.

De acordo com a presidente da AMTT, Ana Rossini, o trânsito passará a ser mais tranquilo e, consequentemente, a circulação dos veículos entre o centro da cidade e o bairro contemplado. “O binário trará maior fluidez e também faz com que os trajetos não fiquem com congestionamentos em horários de pico. A nova sinalização facilitará a compreensão de todos. É mais um avanço visando melhoria na organização de nosso trânsito”, destaca Ana Rossini.

Para o secretário de Planejamento, Fernando Nunes, os pedestres ganharão ainda mais. “Não podemos deixar de evidenciar a tão necessário mobilidade urbana. Aos poucos estamos inserindo uma nova concepção de organização para as avenidas e ruas de Garanhuns. Essa obra, assim como a do binário São José, evidencia a preocupação da gestão em manter o tráfego, seja ele de veículo ou de pessoas que andam pelas calçadas”, comenta o titular da Pasta.

“Estamos modernizando Garanhuns. Os projetos devem continuar ao longo de 2014. No bairro Boa Vista, os moradores poderão contar, ao final dessa grandiosa obra, com melhorias significativas na rotina de ir levar os filhos na escola, de voltar do trabalho, enfim. É um trabalho de todos, deixar as vias melhores para trafegar”, pontua o Prefeito Izaías Régis (PTB).

ABERTURA OFICIAL DO ANO LETIVO - Será realizada nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 8h, no salão de eventos da AGA, a solenidade de abertura oficial do ano letivo 2014. As aulas iniciaram desde o dia 5 deste mês. Na ocasião, os 800 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, participarão de uma programação com palestras, mesa redonda e a entrega de notebooks destinados aos profissionais.

Ainda durante o Evento, será lançado o projeto “Nas Ondas da Leitura”. A Ação é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O projeto consiste essencialmente na mobilização de alunos e professores para, juntos, descobrirem o exercício da leitura e da escrita como construção criativa, partilhada, significativa, lúdica e prazerosa. A secretária de Educação, Janecélia Marins, coordena o Evento.