segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Campanha em São João é iniciada. Genival, Nelsinho e Dantas do PT são os candidatos

Genival Zumba.
E mesmo com a cidade praticamente parada, com serviços essenciais como saúde, educação e limpeza urbana funcionando precariamente por conta de instabilidade política criada a partir do afastamento do Prefeito Genaldi Zumba (PSD) e a posse interina do Presidente da Câmara, o vereador Jamesson Guilherme, moradores de São João prestigiaram no último sábado, dia 15, as convenções partidárias visando uma nova eleição municipal, marcada para o dia 6 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral.  

Nelsinho Barbosa.
O PSD, partido do Prefeito Cassado, apresentou seu candidato a Prefeito. Trata-se de Genival Zumba, ex-secretário de Assistência Social e irmão de Genaldi. A ex-vereadora e ex-secretária de Educação, Joseuda Assis será a vice da Chapa de Zumba.

Prestigiaram a convenção do PSD, o Prefeito de Canhotinho Felipe Porto; o ex-prefeito de Canhotinho e pré-candidato a Deputado Estadual, Álvaro Porto; além do ex-prefeito de Brejão e também pré-candidato a Deputado Estadual, Sandoval Cadengue. O vereador garanhuense Alcindo Correia também subiu e discursou no palanque montado nas imediações da Prefeitura. Os vereadores Maikon Correia, Geraldo do Cestão, Júnior Preto e Galo, que apoiam Genaldi, também estiveram presentes.   

Dantas do PT.
Já o PSB, terá novamente como candidato o advogado Nelson Barbosa, o Nelsinho que é filho do ex-prefeito Pedro Barbosa. O empresário Jucélio Miranda entra como Vice na Chapa Socialista, em substituição a Hugo Cabral, que compôs a dobradinha derrotada por Genaldi nas eleições de outubro de 2012. O Blog não dispõe de maiores informações sobre a convenção do PSB.

Uma terceira via composta por Dantas do PT e Geovani do Sindicato também estará a disposição da população de São João. Os petistas apostam nos insatisfeitos com a atual situação vivida em São João e nas propostas do partido da Presidente Dilma para chegar ao Poder.

A Campanha tem inicio hoje, dia de feira livre em São João. Será o primeiro contato entre os candidatos e os eleitores da cidade. Enquanto isso, informações de bastidores revelam que a assessoria jurídica de Genaldi entrou com um Recurso Especial junto ao TRE. A expectativa é que o grupo liderado por Zumba também ingresse com uma medida cautelar no TSE.