quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Outro filho de Garanhuns quer ser presidente da República

Nascido em Garanhuns, o senador Randolfe Rodrigues (AP) será o candidato do PSOL à Presidência da República. O vice da chapa é a ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que é filiado ao PT.

O sonho de Randolfe é repetir a trajetória de outro garanhuense ilustre: Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a terra em 1952, num pau de arara, em direção a São Paulo, tornou-se metalúrgico, líder sindical, fundador do PT e presidente da República.

O senador disse em seu discurso que as manifestações de junho de 2013 “mostraram a insatisfação (do povo) com a situação do país”. “Precisamos de mais junhos”, completou a vice da chapa, acrescentando que a pauta do povo não foi resolvida e por isso os protestos devem continuar. Diferentemente dos outros partidos, o PSOL não aceitará dinheiro de empresas para sua campanha eleitoral. De acordo com Rodrigues, o partido está solidário com a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada no STF pela OAB contra o financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas. (Por Inaldo Sampaio)