quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Garanhuns festeja os 80 Anos de Ivo Amaral

Garanhuns acordou nesta quinta-feira, dia 13, ao som dos fogos na Colina Ipiranga que anunciavam as comemorações do aniversário de Ivo Tinô do Amaral. É que o ex-Prefeito e ex-Deputado chega aos 80 anos de idade, grande parte deles, servindo a Garanhuns e ao seu povo.

Nascido em Lajedo, mas com alma garanhuense, Ivo Amaral foi vereador, Prefeito e Deputado Estadual. Dentre as principais marcas do seu trabalho como homem público estão o Relógio das Flores, que encanta filhos e visitantes da Cidade e o Festival de Inverno, principal evento de Garanhuns e um dos maiores do gênero no Brasil.

Para marcar as comemorações, além da alvorada promovida nas primeiras horas, amigos, familiares e autoridades políticas se reúnem às 8h defronte a residência de Ivo Amaral para abraça-lo e felicita-lo. 

A Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura e a CODEAM,  concede ao aniversariante a Medalha do Mérito da Cidade de Garanhuns pelos seus relevantes serviços prestados. A solenidade acontece nesta sexta-feira, dia 14, no plenário da Casa Raimundo de Moraes, a partir das 10h.  

Já a partir das 19h na Capela do Colégio Diocesano de Garanhuns, com celebração do Bispo Diocesano, Dom Fernando, teremos a Santa Missa em Ação de Graças. A Associação dos Ex-Alunos do Colégio fará uma homenagem a Ivo Amaral através do seu presidente, o advogado Thopson Pedrosa. E no Sábado, dia 15, uma grande festa, restrita a convidados no Clube AGA marca o ponto alto das comemorações. 

Mas os 80 anos de Ivo Amaral serão festejados de forma mais pomposa durante o Festival de Inverno deste ano. É que o ex-Prefeito será o homenageado desta edição do Evento, conforme anuncio do Governador Eduardo Campos em julho do ano passado. É o criador recebendo a justa homenagem durante a 24ª edição de sua criação.

NOTA DO BLOG – Nos felicitamos com “Seu Ivo” nessa data festiva e desejamos-lhe saúde e paz na sequência da sua caminhada de sucesso, marcada, sobretudo, pelo amor à Garanhuns. O aniversário é de Ivo Amaral, mas quem festeja é Garanhuns, por ter tido o privilégio de contar com o seu compromisso e sua dedicação ao longo de tantos anos. O nosso respeito e reconhecimento. Parabéns Ivo Tinô do Amaral. (Com imagens de Divulgação e do Blog de Ronaldo César)